Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Centenário do Rio-Nal é o jogo de abertura do Amazonense 2013

    Clássico Rio-Nal completa 100 anos em 2013 - foto: Hudson Fonseca
     
    O evento mais esperado do futebol amazonense reunindo o Galo da Praça da Saudade e o Leão da Vila Municipal em comemoração ao centenário destes dois clubes acontecerá no próximo sábado (16), no estádio Roberto Simonsen no Clube do Trabalhador do Amazonas - Sesi.
    A partida também marcará a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Profissional que esse ano conta com 10 clubes no total e terá duração de três meses.
    Para o clássico de abertura foram convidados 22 jogadores considerados "lendas" do futebol amazonense, entre eles: Antenor, Renato, Luiz Florêncio, Nilson, Pedrilho, Helinho, Campos, Mário "Motorzinho", Edson Cimento, Alberto Leguelé, Jason, Darinta, Lívio e Paulo Galvão que já estão em Manaus desde ultima sexta-feira.
    A previsão é de que outros oito atletas cheguem ainda esta semana para completar o time dos masters.A festa começa partir das 13h, com a preliminar entre os masters do Rio Negro e do Nacional. O destaque vai para o ponta esquerda Edu, ex-Santos e Nacional-AM, e campeão do mundo com a Seleção em 1970. Os times formados pelos craques do passado jogarão com camisas retrô, confeccionadas especialmente para a ocasião. O campeão da partida receberá o Troféu Centenário.
    A partida oficial começará às 15h, com Rio Negro e Nacional se enfrentando pela primeira rodada do Estadual 2013, que valerá, além dos três pontos, o Troféu Centenário, oferecido pelo Governo do Amazonas exclusivamente para o confronto. A FAF definiu que os ingressos para o espetáculo serão vendidos a R$ 10.