Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Sandro Viana volta a defender o AM nas pistas de atletismo

    Viana é um dos maiores nomes do esporte amazonense na atualidade – foto: divulgação
     
     
    O ano de 2013 começa com um reforço de peso e de muita velocidade para o atletismo amazonense. É que o velocista Sandro Ricardo Rodrigues Viana, 35, está com todos os detalhes acertados para voltar de vez a Manaus e defender o Amazonas nas pistas de atletismo mundo afora este ano.
    A novidade vai ser anunciada oficialmente nesta segunda-feira (dia 7) em evento a ser realizado na sede do Clube do Trabalhador (SESI – Alameda Cosme Ferreira, São José I), a partir das 14h, com a presença do atual Secretário Municipal de Desporto e Lazer (SEMDEJ), Fabrício Lima, e do próprio Sandro.
    Viana é um dos maiores nomes do esporte amazonense na atualidade. Com início tardio para atletas de alto nível (aos 24 anos de idade, quando treinou com crianças de 12 e 13 anos em Manaus), ele foi bicampeão panamericano do revezamento 4x100 no Pan de Guadalajara  (2011). Em 2012, ele foi um dos três únicos atletas amazonenses presentes nas Olimpíadas de Londres.  
    “Depois de longa data, vamos trazer de volta um dos maiores atletas amazonenses da história”, comentou Fabrício Lima que anunciou também uma parceria entre a SEMDEJ e o SESI para que Sandro participe do Programa Atleta do Futuro, com o objetivo de descobrir novos atletas na capital amazonense, visando às olimpíadas de 2020.