Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Messi confirma favoritismo e leva o tetra inédito da Bola de Ouro

    Messi é o melhor do mundo pela quarta vez - foto: Gazeta
     
    Lionel Messi deu mais um passo para superar Pelé. Isto porque, na tarde desta segunda-feira (7), no Kongresshaus, em Zurique (Suíça), o atacante confirmou o seu favoritismo e foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, através do prêmio Bola de Ouro, pela quarta vez, fato inédito na história do futebol.
    Completando o 'pódio', Cristiano Ronaldo foi o segundo, e Iniesta, o terceiro.
    A entidade máxima do futebol mundial preferiu os títulos individuais do argentino, que, em 2012, superou Gerd Müller no recorde de mais gols marcados em um mesmo ano (95).
    O 'baixo' número de títulos do Barcelona, que conquistou 'apenas' a Copa do Rei da Espanha, foi deixado de lado, superando o Campeonato Espanhol faturado pelo Real Madrid, de Cristiano Ronaldo.
     
    Com o quarto título de melhor jogador do mundo, Lionel Messi ultrapassa o francês Zinédine Zidane e Ronaldo, que têm três troféus cada, no ranking da Fifa. Já na lista dos vencedores da própria Bola de Ouro, criada pela revista France Football, o atacante deixa para trás os holandeses Johan Cruijff e Marco Van Basten e o francês Michel Platini.
     
    Abaixo, veja o resultado da votação para a Bola de Ouro da Fifa:
     
    1º - Lionel Messi (Argentina / Barcelona / 41,6% dos votos)2º - Cristiano Ronaldo (Portugal / Real Madrid / 23,68% dos votos)3º- Andrés Iniesta (Espanha / Barcelona / 10,91% dos votos)13º - Neymar (Brasil / Santos / 0,61% dos votos)