Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Provas de atletismo celebram aniversário de Associação de Taekwondo em Manaus

    Corrida já é realizada há nove anos - foto: Michael Dantas/Sejel
     
    Corrida de rua, prova de ciclismo e taekwondo podem não combinar muito a primeira vista, mas é isso o que irá acontecer neste domingo (13), a partir das 8h, na avenida Beira-Mar, no Coroado, Zona Leste, com a realização da 9ª Corrida Rústica e da 2ª Corrida Ciclística em comemoração aos 26 anos da Associação Gomes de Taekwondo, a mais antiga do Amazonas.
    "Fazemos uma corrida de rua porque é algo que todo mundo pode participar, além de agregar vários tipos de esportes e atletas de outras academias", esclarece o presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM), Raimundo Gomes.
    As provas são realizadas pela FTKDAM, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel) e Raimundo também comenta que a prova de ciclismo foi uma exigência dos participantes. "As pessoas pediam muito, então começamos a prova de ciclismo no ano passado e vamos repetir este ano", diz.
    As inscrições para as duas provas vão até sexta-feira (11), na sede da federação, na rua Amazonas, beco Amazonas, 36, Coroado, ao preço de R$ 10. A organização espera que entre 400 a 500 atletas participem das provas.
    O total arrecadado com as inscrições será dividido com os três primeiros colocados da categoria geral (masculino e feminino) na corrida de rua. Haverá também premiação em troféus para os três primeiros por categoria e equipe.
    Bolsas para Taekwondo
    Além das provas, a FTKDAM também terá um atrativo para quem quer praticar a arte marcial, com o sorteio de 60 bolsas gratuitas para a prática do taekwondo durante um ano.