Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Copa dos Bairros é lançada oficialmente

    Bola 'Cafusa' foi entregue para o prefeito Athur Virgílio - foto: Joel Rosa
     
    O pontapé inicial da quarta edição do Copa dos Bairros foi dado nesta quarta-feira (16), no Clube do Trabalhador – SESI, na Zona Leste, mas não aconteceu no campo e sim com o lançamento oficial da competição que reúne times de vários bairros de Manaus.
    Sendo uma competição realizada pela Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), o lançamento da Copa dos Bairros contou com a presença do prefeito Arthur Virgílio, que disse vê no torneio um exemplo de valorização do esporte local.
    "A primeira Copa do nosso governo coincide com a nossa vontade de ver renascer o futebol amazonense", declarou.
    Uma novidade para a competição este ano é que os jogos usarão a bola 'Cafusa', bola oficial da Copa dos Bairros e que também será utilizada na Copa das Confederações de 2013.
    Inscrições
    A Semdej abriu 128 vagas para a competição deste ano e as inscrições começam nesta quarta e irão até o dia 25 deste mês. O registro deve ser feito pelo presidente da liga de futebol interessada ou pelo presidente da associação de moradores do bairro.
    As equipes devem ter até 25 jogadores e mais cinco membros da comissão técnica. O campeonato está marcado para iniciar no dia 4 de maio e tem duração de três meses e meio, dividido em sete fases e 14 rodadas. Os jogadores dos três primeiros times ganharão um carro e o artilheiro da competição levará uma moto.
     
    *Colaborou Loyana Camelo