Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Amazonense conquista vaga na seleção juvenil de taekwondo

    Larissa Souza competiu na categoria juvenil acima de 68 quilos – foto: divulgação
     
    O Amazonas emplacou mais uma atleta para as Olimpíadas de 2016. A lutadora de taekwondo Larissa de Souza Alves, 16, revelada em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), conquistou vaga na equipe B do País, na seletiva organizada pela Confederação Brasileira (CBTKD) neste fim de semana no Rio de Janeiro.
     
    Ela recebeu apoio do governo do Estado, que cedeu a passagem área de ida e volta para a competição por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).
     
    Larissa Souza competiu na categoria juvenil acima de 68 quilos. O primeiro lugar na seletiva foi conquistado pela xará baiana Larissa Santos, que garantiu a vaga na equipe A do Brasil, deixando a amazonense em segundo lugar.
    A campeã vai participar dos principais treinamentos de campo da modalidade este ano, enquanto a promessa de Novo Airão terá ao menos um evento internacional a cumprir na agenda.
     
    O presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) falou sobre o resultado. “Levamos só uma atleta para a seletiva e, de forma inédita, conquistamos essa vaga na seleção B. É pra comemorar!”.