Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Felipão faz primeira convocação com surpresas e Ronaldinho Gaúcho

    Convocação de Felipão teve os veteranos Júlio César e Ronaldinho e as apostas Filipe Luis e Dante - Foto: AFP

    A primeira convocação de Luiz Felipe Scolari para a Seleção Brasileira foi anunciada com as surpresas que o torcedor tanto esperava. Como o treinador já havia adiantado em sua apresentação oficial ao torcedor, os veteranos Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o Júlio César, do Queens Park Rangers, estão de volta ao grupo canarinho. Os experientes atletas se unirão a surpresas como Dante, do Bayern de Munique, e Filipe Luis e Miranda, do Atlético de Madrid, no amistoso de 6 de fevereiro, contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres.

    O outro grande destaque da nova 'era' Felipão na Seleção Brasileira ficou por conta do retorno do meio-campista Hernanes ao grupo. O jogador não era bem visto pelo antecessor Mano Menezes e perdeu considerável espaço ao ser expulso em uma partida contra a França. Mesmo com o revés sofrido no time canarinho, o armador voltou a ganhar espaço com as boas atuações na Lazio, da Itália, e deverá cumprir função semelhante na nova equipe formada por Scolari.

    O restante da lista formulada para este primeiro amistoso na Europa apelou para os frequentes pedidos do torcedor. O meia Lucas foi pouco utilizado com Mano Menezes e ganhou mais uma chance depois de se transferir para o Paris Saint-Germain. A expectativa é de que o jogador atue ao lado de Oscar na armação das jogadar. O atacante Neymar continuará sendo o principal nome ofensivo, enquanto Luis Fabiano e Fred brigarão por uma única posição no ataque.

    Confira a primeira convocação de Luis Felipe Scolari em sua volta à Seleção Brasileira:

    Goleiro: Diego Alves (Valencia) e Júlio César (Queens Park Rangers)

    Lateral: Adriano (Barcelona), Filipe Luís (Atlético de Madri), Daniel Alves (Barcelona)

    Zagueiro: Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Leandro Castán (Roma) e Miranda (Atlético de Madri)

    Volantes: Arouca (Santos), Paulinho (Corinthians) e Ramires (Chelsea)

    Meias: Oscar (Chelsea), Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG), Hernanes (Lazio) e Lucas (Paris Saint-Germain)

    Atacantes: Fred (Fluminense), Luís Fabiano (São Paulo), Hulk (Zenit) e Neymar (Santos)