Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Minivila do Coroado vai ganhar estádio. Romário apoia o projeto

    O deputado esteve, ontem, com o prefeito Arthur Neto e o secretário Fabrício Lima - foto: Ione Moreno
     
    Cumprindo agenda política em Manaus desde ontem (22), o deputado federal Romário (PSB) assina nesta quarta-feira (23) um termo de compromisso com a Prefeitura de Manaus para a construção do estádio da Minivila Olímpica do Coroado, na Zona Leste.
     
    O ‘baixinho’ afirmou que foi convidado pelo governador Omar Aziz (PSD), pelo prefeito Arthur Neto (PSDB) e pelo secretário Municipal de Esporte, Juventude e Lazer, Fabrício Lima (PRTB), a vir à capital amazonense para discutirem parcerias de forma a fomentar o esporte local.
     
    “Questões políticas me trouxeram de volta a Manaus. Estou sempre vindo. Eu gosto daqui. Mas, desta vez vim para conhecer pessoalmente o prefeito, conversar com ele e com o governador sobre parcerias para levantar o futebol local”, comentou o deputado.
     
    As questões políticas que Romário informou, segundo o prefeito, é uma demonstração de que o esporte local terá apoio. “Ele é um ídolo. Devemos muito a ele, aos seus pés, sua inteligência. E nós vamos apoiar o esporte, não só o futebol, mas todos, para que ao longo de algum tempo, não só daqui há 4 anos, mas 8 ou 12 anos, que Manaus cresça no cenário esportivo”, disse Arthur.
     
    Mesmo com o apoio político, o secretário Fabrício Lima informou que não haverá nenhuma verba federal investida. “O projeto é uma parceria entre a prefeitura e o governo do Estado e é por eles que a obra vai ser executada”, acrescentou.
     
    Copa do MundoQuestionado sobre a Copa do Mundo de 2014, o Romário disse que não veio a Manaus para verificar o andamento das obras. “Não vim para isso. Mas se o governador quiser me mostrar como estão indo as coisas, não tem problema. Será um prazer ajudar o Amazonas nestas questões, para ver se assim o futebol local melhore, ou melhor, levante”, declarou.