Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Campo de treinamento para a Copa será construído na minivila olímpica do Coroado

    Estádio será construído na minivila olímpica do Coroado - foto: Alberto César Araújo
     
    Um dos dois Campos Oficiais de Treinamento (COT) para a Copa 2014 divulgados recentemente pela prefeitura já tem lugar para ser construído, a minivila olímpica do Coroado, na Zona Leste da cidade.
    O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) pelo prefeito Arthur Neto, o governador Omar Aziz e o secretário municipal de desporto lazer e juventude, Fabrício Lima, que assinaram um termo de compromisso para a construção do estádio.
    Segundo o Omar Aziz, o terreno foi cedido pela prefeitura para o governo do Estado realizar a obra, que deve custar entre R$ 7 a R$ 10 milhões.
    O titular da Unidade Gestora do Projeto Copa do Município (UGP-COPA), Bernardo Monteiro, afirmou que o estádio terá lugar para cinco mil pessoas e ocupará uma área de 22 mil metros quadrados.
    Mesmo com a construção do estádio, Monteiro garante que as estruturas de piscina, campo de areia e quadra coberta que estão atualmente na minivila não será destruído. "Este complexo aqui é muito bonito e atende várias pessoas. Por isso, ele não será demolido para a construção do estádio. Pelo contrário, vai receber uma repaginação e ficar ainda melhor", explicou o titular da UGC-Copa da prefeitura.
    O prazo para a entrega do estádio é dezembro deste ano, já que a obra não é considerada de difícil execução.