Fonte: OpenWeather

    OLD_spte


    Corinthians paga 15 milhões de euros e confirma Alexandre Pato

    Pato agora faz parte do 'Bando de Loucos' - foto: reprodução
     
    Apenas três reuniões envolvendo o empresário Gilmar Veloz e as diretorias de Corinthians e Milan foram suficientes para que o Timão confirmasse, no final da tarde desta quinta-feira(3), a contratação do atacante Alexandre Pato, que realizou 150 partidas e marcou 63 gols com a camisa do futebol italiano.
    Por 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,5 milhões), o clube brasileiro garantiu a compra de 100% dos direitos econômicos do jogador de 23 anos.
    Pato é o primeiro reforço oficialmente garantido pelo Corinthians após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, e chega para vestir a camisa 7, até então ocupada pelo argentino Juan Martínez.
    Os exames médicos do jogador, com recente histórico de lesões, serão realizados na próxima semana, na capital paulista, e o contrato será assinado com duração de quatro temporadas.
    Para acertar com o Timão, que tratou o atacante como um "locopositivo" em seu site oficial, Pato abriu mão do recebimento de luvas e, por esse motivo, ficará com 40% dos direitos econômicos para si mesmo.
    O restante será do próprio clube, que já abre a possibilidade de uma "futura venda". A data de apresentação do novo reforço ainda não foi definida pela diretoria da equipe que fez a maior contratação da história do futebol brasileiro nesta quarta-feira.