>

    Fonte: OpenWeather

    Editorial


    EDITORIAL: Manaus na onda verde. Parabéns!

    No embalo dos projetos e programas transformadores, proclamados pela administração do prefeito David Almeida, Manaus quer mudar, evoluir e merecer o galardão de cidade verdadeiramente ecológica

    Escrito por Em Tempo* no dia 22 de outubro de 2021 - 20:41

     

    | Foto: Divulgação


    Manaus (AM) - Apesar de uma pandemia inesperada que, por determinado período, paralisou a economia e engessou as atividades sociais, a cidade de Manaus vive e continua sua busca de dias melhores para a sua população que, além da pandemia, também teve que superar prejuízos e desafios de uma enchente considerada a maior de todos os tempos.

    A despeito de todas as dificuldades, Manaus segue em frente, correndo atrás de horizontes que compensem os sacrifícios recentes e lhe possibilitem alcançar lugar de destaque entre as metrópoles que mais crescem no universo amazônico.

      No embalo dos projetos e programas transformadores, proclamados pela administração do prefeito David Almeida, Manaus quer mudar, evoluir e merecer o galardão de cidade verdadeiramente ecológica, onde um dos maiores parques industriais do mundo é capaz de compatibilizar desenvolvimento econômico com sustentabilidade, homem e natureza, máquinas com o respeito à floresta em pé.  

    Manaus quer, sobretudo, ser modelo, e nunca  escória, para um mundo que começa a despertar para o imperativo verde que agora se impõe nos novos projetos desenvolvimentistas das grandes potências convencidas de que essa é a chave para salvar o planeta e impulsionar a humanidade para um novo ciclo de progresso em paz com os postulados da preservação ambiental.

    Aos 352 anos, Manaus quer participar desse novo ciclo como sujeito de prosperidade, usando os seus fabulosos recursos naturais em exemplares políticas públicas de erradicação real da pobreza e de avanço na economia com a valorização da sustentabilidade. Que as luzes de Deus abençoem e conduzam Manaus rumo ao seu novo e grande destino.  

    Leia mais:

    EDITORIAL: A Zona Franca de Manaus é um sucesso

    EDITORIAL: O Refis Municipal

    CONTEXTO: PCC aumenta poder na fronteira, auxílio emergencial e mais

    Campanha Amazonpedia