>

    Fonte: OpenWeather

    EDITORIAL


    O povo com a bola

    Com grande parte da população imunizada com a segunda dose vacinal, Wilson e David abrem as portas da Arena para um público de até 14 mil pagantes

    Escrito por Em Tempo* no dia 13 de outubro de 2021 - 21:51
    | Foto: Divulgação

    Pode-se dizer que a partida programada para esta quinta-feira, 14 de outubro, entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Arena da Amazônia, será decisiva para a população amazonense dizer SIM ou NÃO ao Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus quanto ao aprofundamento do atual processo de diminuição das restrições anti Covid-19.

    Até o momento, o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida fazem corretamente o chamado dever de casa na massificação da campanha de vacinação contra a pandemia do coronavírus. Com grande parte da população imunizada com a segunda dose vacinal, Wilson e David abrem as portas da Arena para um público de até 14 mil pagantes.

    O cenário é mais que contagiante para a festa. O Brasil lidera o torneio classificatório com 95% de aproveitamento. O Uruguai, por sua vez, luta para garantir uma vaga entre as quatro seleções sul-americanas classificadas para a Copa do Qatar. Tudo apontando para um espetáculo de primeira grandeza, com o adendo de que a Arena é “pé quente” para a Seleção Brasileira, que na última vez que jogou em Manaus, em 2016, preparando-se para a Copa da Rússia de 2018, venceu a Colômbia por 2 a 1.

    Para completar a festa, só falta o povo cumprir o seu papel, afirmam epidemiologistas e infectologistas. Se der uma goleada de bom senso e respeito aos protocolos sanitários, o povo convencerá Wilson Lima e David Almeida de que estão no caminho certo e que poderão intensificar a reabertura pertinente a realização de mega eventos, com público, no Estado. Do contrário, as restrições voltarão. Por isso, a bola hoje está com o povo.

    Leia mais:

    Amazônidas avançam na construção do futuro

    Futebol e Música, uma delirante paixão brasileira – Parte II

    A pele na pré-menopausa e menopausa: características e cuidados

    Campanha Amazonpedia