Fonte: OpenWeather

    País


    Correios completam 350 anos

    Hoje também é comemorado o dia do carteiro - foto: Arquivo EM TEMPO/Marcelo Cadilhe
     
    A Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) comemora nesta sexta-feira (25) 350 anos e, para marcar a data, montou uma cabine virtual para registrar as histórias de pessoas que se entrelaçam com esses anos de atuação da empresa.
    A cabine é aberta a funcionários e à população e as histórias recolhidas farão parte do acervo do Museu que Anda, uma ação que faz parte do projeto Museu da Pessoa e estará em Brasília até as 17h no Edifício Sede dos Correios.
    O Museu da Pessoa é uma rede internacional de histórias de vida. Há 20 anos o projeto passa pelo Brasil coletando depoimentos de pessoas que contribuíram para a história dos Correios.
    "O museu da pessoa foi convidado para contribui e para contar a história dos 350 anos [dos Correios], na voz de todos os brasileiros que fizeram esta história", disse Rosana Miziara, coordenadora do projeto. ória disse que. Ela destacou que os Correios têm a história dos seus funcionários e também está presente na vida de todos os brasileiros".
    Hoje também é o Dia do Carteiro e a ECT vai comemorar a data com shows gratuitos em cinco capitais brasileiras. Em Manaus as atrações são Gaby Amarantos e Os Tucumanus.