Prisão


Homem é detido após atrair e estuprar garoto em Manaus

O caso foi apresentado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca)

O caso foi registrado na Depca
O caso foi registrado na Depca | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Manaus - Um homem, de 23 anos, foi detido, no final da tarde desta quinta-feira (27), suspeito de abusar sexualmente de um adolescente de 13 anos. O caso ocorreu na rua B31, do conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. 

Conforme a família da vítima, o adolescente teria ido até uma Lan House para imprimir uns documentos a pedido do padrasto. No caminho de volta, o garoto teria sido atraído pelo suspeito para ir até a casa dele, onde o ato teria sido consumado. 

“Ele chegou em casa nervoso e contou que havia sido obrigado a manter relação sexual com o suspeito. Fomos atrás de uma viatura da Polícia Militar para que fosse adotados as medidas cabíveis”, contou uma tia da vítima.

O garoto e seus responsáveis, junto com suspeito, foram encaminhados à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) para prestarem esclarecimentos.

Na delegacia, a mãe do suspeito, que pediu anonimato, explicou que estava na residência, onde supostamente ocorreu o crime, e contou que não presenciou nada de anormal. 

“Tenho um pequeno comércio na minha casa e o menino realmente foi lá para comprar um geladinho, mas não chegou a entrar na residência. Meu imóvel é pequeno, se tivesse ocorrido algo eu iria saber. Isso não é perfil do meu filho”, disse a mulher. 

O adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames de corpo de delito. Até a publicação desta matéria, o caso continuava em andamento na Depca.

Veja a reportagem no local do crime: