Drogas


Mulheres são presas com droga colada ao corpo em Coari

A cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), identificou duas bagagens suspeitas

Uma das mulheres estava com 1kg de droga colada na perna | Foto: Divulgação

Manaus - Duas mulheres foram presas em flagrante por Policiais da Base Fluvial Arpão na manhã desta sexta-feira (04) por tráfico de drogas, em uma em embarcação no porto de Coari (a 363 quilômetros de Manaus). Uma das mulheres estava com 1kg de droga colada na perna. 

A ação policial ocorreu por volta das 10h30, quando a equipe realizou uma abordagem na embarcação M. Monteiro. A cadela Zoe, da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), identificou duas bagagens suspeitas. As proprietárias foram questionadas e um delas confessou ter tirado a droga da mochila e colado junto ao corpo, em uma das pernas. Foi realizada a busca pessoal na suspeita e encontrado dois pacotes, de 500 gramas cada, de pasta base de cocaína. O material ilícito está avaluado em aproximadamente R$ 20 mil.

As envolvidas foram levadas à delegacia da Base Arpão junto com o material apreendido, onde foram flagranteadas pelo crime de tráfico de drogas.

A Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (SEOPI), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia), do Ministério da Justiça.

Além de denúncias ao 181, o disque-denúncia da SSP, é possível repassar informações às equipes da base através do WhatsApp (092) 98435-6203.

*Com informações da assessoria