Grupo especializado


Quadrilha arromba caixa eletrônico de agência bancaria em Manaus

A ação dos criminosos foi flagrada por câmeras de seguranças. O grupo, conforme a polícia, é especializado nesse tipo de crime, pois realizou o roubo sem acionar os alarmes

| Foto: Yasmin Feitosa

Manaus - Câmeras de segurança flagraram criminosos arrombando um caixa eletrônico de uma rede bancária, localizada na Avenida Parintins, na Zona Sul de Manaus. O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (9). A quantia levada pela quadrilha não foi divulgada.

Segundo informações do delegado Leonardo Marinho, plantonista da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERFD), funcionários acionaram a equipe do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) ao perceberem o roubo. 

"O crime aconteceu por volta de 4h da manhã. Uma equipe do 1º DIP se deslocou até ao local para preservar a cena do crime. A perícia também foi acionada", disse Marinho.

De acordo com informações do delegado, a maneira que a quadrilha agiu indica que trata-se de um grupo especializado em arrombamento de cofres.

"A gente percebe que é uma quadrilha especializada, pois usaram um maçarico para fazer o corte no caixa eletrônico. Já estamos fazendo as investigações para chegar aos criminosos", explicou o delegado.

Ainda conforme Leonardo Marinho, a ação dos bandidos foram precisas. O sistema de segurança não foi acionado durante o arrombamento do cofre.

"Já fizemos um levantamento preliminar, mas para não prejudicar as investigações precisamos manter sigilo, pois não é qualquer pessoa que chega e faz o furo exatamente no local que não vai acionar a tinta antifurto. Foi uma pessoa especializada que usou um maçarico em um local específico para furtar o dinheiro", finalizou Marinho. 

Até o momento não houve confirmações de prisões. A polícia deve analisar as câmeras de segurança para identificar os envolvidos no assalto. O valor furtado ainda será contabilizado pelo banco.

Leia mais: 

Assaltantes colidem carro com micro-ônibus durante fuga em Manaus

Com jato d'água e pauladas, assaltantes são surpreendidos em Manaus

Empresário é baleado com tiro na cabeça em loja no Cidade de Deus