Ação Policial


Criminosos usam carro de aplicativos para cometer assaltos em Manaus

Os crimes aconteceram em bairros da Zona Norte da cidade

Uma das vítimas da dupla foi uma estudante de 16 anos
Uma das vítimas da dupla foi uma estudante de 16 anos | Foto: Divulgação

Manaus - Dois homens foram presos, na noite de segunda-feira (14), após realizarem uma série de assaltos usando um carro de corrida por aplicativos. Os crimes aconteceram em bairros da Zona Norte de Manaus. A polícia ainda não conseguiu identificar se o veículo é roubado. Os suspeitos foram identificados como Yago Alexandre Campos da Silva e Roberto Andrade Rodrigues Junior. 

Uma das vítimas da dupla foi uma estudante de 16 anos. Ela foi abordada por volta das 16h30, na rua 230, núcleo 21, do bairro Cidade Nova.

“Eu havia acabado de sair da aula, estava a caminho de casa, quando um deles, que estava a pé, me ameaçou com uma arma, tomou meu celular e depois correu até o carro que estava na esquina”, contou a adolescente. 

A garota conseguiu pedir ajuda de moradores da área e avisou o pai, um motorista de aplicativo, de 48 anos, que conseguiu rastrear o celular da filha. "Consegui imagens de câmeras de segurança e passei para polícia, junto com a localização do celular", disse o pai da vítima. 

Os suspeitos estavam posicionados na alameda Alphaville, no bairro Novo Aleixo, mas fugiram com a chegada da equipe da 27ª Companhia Interativa de Polícia (DIP) e só foram capturados na avenida Nathan Xavier depois de uma perseguição. 

No carro foram encontrados os pertences das vítimas. Todo material e a dupla foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos cabíveis foram adotados. 

Leia mais 

Homem é atingido com 3 tiros em atentado na Zona Norte,

Suspeito tenta furtar casa de policial militar, mas acaba preso no AM

Homem é preso após beijar à força criança de 10 anos, em Manaus