Investigação
Jovem pode ter sido assassinado no lugar do irmão na Compensa
Conforme testemunhas, os criminosos invadiram a casa procurando "Pamoeiro", mas quem estava na casa era Matheus, que foi morto com três tiros

Manaus - Um jovem de 19 anos, identificado como Matheus da Silva Barbosa, foi morto a tiros dentro da própria casa, localizada no Beco Pardal, no bairro Compensa 2, na Zona Oeste da capital amazonense. O rapaz teria sido morto por engano, o alvo, conforme informações preliminares, seria o irmão dele, identificado apenas como “Pamoeiro”.
Segundo consta no relatório policial da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o caso aconteceu por volta das 22h30.
"Fomos acionados por populares e quando chegamos ao local ele já tinha sido socorrido e levado para uma unidade de saúde. Testemunhas relataram que os criminosos invadiram a residência e atiraram na cabeça e no tórax dele", disse um policial militar da 8ª Cicom.
Três criminosos, conforme moradores do bairro relataram à polícia, invadiram a casa. Eles estariam procurando "Pamoeiro".
Entretanto não encontraram o alvo e acabaram efetuando três tiros à queima-roupa em Matheus.

Familiares ainda levaram o jovem para atendimento médico no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar.
Matheus, conforme a polícia, possuía apenas uma passagem pelo crime de receptação.
Ninguém foi preso até o momento. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o assassinato.
Leia mais:
Homem puxa criança para dentro de casa e tenta estupro em Manaus
Operação mira esquema de lavagem de dinheiro do Comando Vermelho
Veja como grávida foi morta na frente de boate no Centro de Manaus