Fonte: OpenWeather

    Estupro de Vulnerável


    Autônomo condenado por estuprar criança de 11 anos é preso pela PC

    Abusador foi condenado a sete anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável

    A prisão foi feita por policiais civis da Depca
    A prisão foi feita por policiais civis da Depca | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

    Manaus - O autônomo Davi Souza Oliveira, de 50 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), por volta das 6h30, no loteamento João Paulo, na Zona Leste de Manaus. Ele foi condenado a mais de sete anos de reclusão por estuprar uma criança de 11 anos.  

    De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o crime ocorre em 2002, no entanto a denúncia só foi realizada dois anos depois. Desde aquela época, o acusado permaneceu foragido e os policiais constataram que nos anos de 2014 e 2015, ele também foi denunciado por estupro de vulnerável. 

    "Nesse caso pelo qual ele foi condenado, o crime foi cometido contra uma criança de 11 anos que é filha de uma pessoa da mesma igreja que o acusado frequentava. Ele se aproveitou da confiança dos familiares e de uma oportunidade que teve a sós com a criança para consumar o crime. Com a prisão dele, vamos apresentá-lo à Justiça e vamos poder dar continuidade a esses dois Inquéritos Policiais que estavam parados.  O que chegou até nós, é que as duas outras vítimas era uma vizinha e a própria filha do autônomo", explicou Joyce. 

    Davi não resistiu à prisão e foi levado ao prédio da Depca, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. Ele será conduzido à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça

    Leia Mais

    Em Manaus, mulher flagra marido tentando estuprar a enteada

    Suspeito de estuprar adolescente de 13 anos é preso em ramal na BR-174

    Namorado é acusado e abandonar criança de dois anos