Fonte: OpenWeather

    Estupro


    Pai é preso por estuprar filha de 13 anos em Manaus

    Segundo a delegada, devido ao estupro, a menina estava se automutilando e com pensamento suicidas

    O caso foi denunciado em fevereiro de 2019 e a tia e a avó foram até a delegacia formalizar a ocorrência | Foto: Reprodução

    Manaus - Um homem de 40 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Mauazinho, na Zona Norte de Manaus, em cumprimento a mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável cometido contra a própria filha que atualmente tem 13 anos de idade. Os abusos teriam ocorrido em 2018.

    De acordo com informações da delegada da Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Joyce Coelho, repassadas a uma televisão local, o inquérito policial já havia sido concluído e o homem estava foragido desde o início do processo.

    "A menina apresentou vários danos devido a essa violência sexual. Ela estava se automutilando e com pensamento suicidas. Ela não convivia com o pai, pois sempre foi criada com a avó, mas ele se aproveitou de um dia que a menina estava sozinha e cometeu o ato. Por não aguentar ter passado aquele trauma, meses depois a menina revelou o ocorrido à família", explicou a delegada.

    O caso foi denunciado em fevereiro de 2019 e a tia e a avó foram até a delegacia formalizar a ocorrência.  Foram solicitadas as medidas protetivas em benefício da menina e o mandado de prisão em nome do suspeito foi expedido em agosto deste ano, considerando gravidade do caso.

    Após ser preso, o homem foi apresentado na Depca, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.  Ele deve ser levado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.

    Leia Mais

    Pai é preso suspeito de estuprar filha adolescente há 3 anos em Manaus