Estupro


Homem é detido suspeito de estuprar as filhas e a enteada em Manaus

Segundo a delegada, por não estar em situação de flagrante, o homem foi liberado para responder em liberdade

Policiais militares da 18° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia anônima informando que a adolescente de 14 anos estava sendo estuprada pelo pai | Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

Manaus - Um homem de 43 anos foi detido na noite de quarta-feira (23), suspeito de estuprar as duas filhas adolescentes de 12 e 14 anos e a enteada que atualmente tem 19 anos. Os abusos ocorreram quando a menina ainda era vulnerável. O suspeito foi localizado na rua Tucandira, do bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), os policiais militares da 18° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) receberam denúncia anônima informando que a adolescente de 14 anos estava sendo estuprada pelo pai.

Os policiais foram até a casa, onde a menina confirmou os atos criminosos. A enteada do suspeito, atualmente com 19 anos, também informou que era estuprada quando adolescente.

O suspeito foi detido e os envolvidos levados para a especializada. Na delegacia, ele confessou que além de abusar a filha de 14 anos e a enteada, também teria passado as mãos nas partes íntima da filha de 12 anos.

"Foram instaurados três inquéritos policiais, cada um referente a uma vítima. Vamos ouvir as vítimas e interrogar todos os envolvidos. Por não estar em situação de flagrante, ele foi liberado para responder em liberdade, mas as medidas de proteção em benefício das meninas foram solicitadas para que a integridade física delas seja resguardada", concluiu a delegada.

Leia Mais

Sangrando, criança é levada ao hospital após ser estuprada pelo pai