Fonte: OpenWeather

    Crime Ambient


    Dupla é detida ao vender pássaros silvestres, em Manaus

    A ocorrência foi atendida pelo Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAMB)

    Os pássaros foram apreendidos antes de serem vendidos no Pet Shop
    Os pássaros foram apreendidos antes de serem vendidos no Pet Shop | Foto: Divulgação

    Manaus - Dois homens que não tiveram os nomes revelados foram detidos na tarde desta quinta-feira (24), por volta das 16h, ao vender pássaros silvestres nativos. Eles não tinham a documentação de órgãos ambientais. O caso aconteceu em um pet shop na avenida H, do conjunto Américo Medeiros, na Zona Norte de Manaus. 

    De acordo com a equipe do Batalhão Ambiental da Polícia Militar (BPAMB), a ação iniciou após denúncia anônima informando sobre a venda ilegal. Uma equipe foi até o local e encontrou os dois homens cometendo a prática ilícita. 

    Foi constatado que de todos os pássaros do local, apenas um tinha anilha [marcação individual das aves para controle de criadores de aves exóticas e silvestres], mas foi identificada irregularidades na documentação apresentada. 

    Na ação foram apreendidos um caboclinho de peito castanho, um coleiro-do-norte, um canário do reino e um canário da terra. O caso foi apresentado no 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram tomadas as providências cabíveis.