'Mulas do tráfico'
Vídeo: jovem é presa com drogas no corpo e indígena é apreendido no AM
Ambos estavam em embarcações tentando viajar com drogas. O crime organizado usa as 'mulas' no transporte de drogas nos rios da Amazônia e tráfico internacional

Manaus - Com drogas coladas no corpo, uma jovem de 18 anos foi presa e um adolescente indígena, que tentou jogar as drogas na lixeira, foi apreendido na madrugada desta sexta-feira (25). As prisões aconteceram em Coari, realizada pela Base Arpão, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).
Veja o vídeo com o material:

O adolescente foi preso após análise das câmeras de segurança do barco. As drogas foram encontradas dentro de uma lixeira da embarcação. Eram ao todo, 11 tabletes de skunk e cinco tabletes de cocaína. As informações foram repassadas pela polícia.
A prisão aconteceu na embarcação "M Monteiro", vinda do município de Tabatinga, distante 1.106 quilômetros de Manaus.
Drogas coladas no corpo
Ainda durante a madrugada, os policiais da Base Arpão prenderam uma jovem de 18 anos. Ela estava na embarcação "A noiva 2".
A droga foi encontrada durante o procedimento de revista feminina. Foram encontrados dois tabletes do tipo skunk escondidos colados no corpo. Ela recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi conduzida a delegacia que funciona dentro da Base Arpão.
'Mulas' do tráfico
Traficantes de drogas, que atuam nos rios da Amazônia, usam jovens e adolescentes como 'mulas'. Essas pessoas, escolhidas para não levantar suspeitas, recebem grandes quantias em dinheiro para transportar o material ilícito. Muitos levam os entorpecentes escondidos em bagagens e tentam burlar as fiscalizações.
Quando a droga precisa ser lavada para outros municípios, em quantidade menores, as mulas ingerem as cápsulas e as armazenam até chegarem ao destino. Logo após, são expelidas e recebem o pagamento.
Em agosto, no município de Coari, policiais receberam denúncias de que piratas dos rios aguardavam mulas do tráfico para receberem o material ilícito. Ribeirinhos eram abordados e intimidados com o forte armamento.
Na operação foram apreendidas três espingardas, um rifle de pressão, munições e um bote de alumínio com motor de popa, usado para transporte na região.
Leia mais:
'Mulher a gente não bate, mata' diz homem ao atacar vizinha
Operação prende narcotraficante e apreende R$ 2 milhões no Amazonas