Fonte: OpenWeather

    Combate ao tráfico de drogas


    Operação 'Solimões sem Fronteira 2' cumpre mandados no AM e Ceará

    A operação é focada no combate ao tráfico de drogas. Ação visa o cumprimento de 48 mandados, entre prisão, busca e apreensão

    | Foto: Erlon Rodrigues/PC

    Mais de 300 policiais militares e civis estão nas ruas, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (29), cumprindo os mandados de prisão, busca e apreensão da Operação “Solimões Sem Fronteiras 2”.

    Deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a operação integrada entre a Polícia Civil e Polícia Militar é focada no combate ao tráfico de drogas e está ocorrendo, simultaneamente, em cinco cidades do Amazonas e em Fortaleza, no Ceará.

    A operação tem a finalidade de cumprir 48 mandados
    A operação tem a finalidade de cumprir 48 mandados | Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

    Sob a coordenação do secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, da delegada-geral da PC, Emília Ferraz, e do subcomandante da Polícia Militar, coronel Ronaldo Negreiros, a ação policial visa o cumprimento de 48 mandados autorizados pela Justiça do Amazonas, entre prisão, busca e apreensão.

    Os mandados estão sendo cumpridos em Manacapuru, Manaus, Anamã, Tefé e Caapiranga, no Amazonas, e em Fortaleza, no Ceará, onde um criminosos apontado como líder de uma facção criminosa foi preso.

    Material apreendido
    Material apreendido | Foto: Erlon Rodrigues/ PC-AM

    Logo mais, às 11h, haverá uma coletiva de imprensa no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Petrópolis, zona centro-sul de Manaus, para apresentar os resultados da operação.

    Em sua primeira fase, em dezembro de 2019, a operação “Solimões Sem Fronteiras” efetuou 25 prisões em Manaus, Anori e Manacapuru.

    Leia mais:

    Mais de 30 presos com armas e drogas no interior do Amazonas

    Garoto desaparece e é encontrado enterrado no quintal de vizinho

    Vídeo: Drogaria é alvo de assalto a mão armada na Cidade Nova