Traficante


Em Manaus, membro de facção é preso com 9 kg de maconha e pistola

O criminoso ficou nervoso durante a abordagem da polícia, o que levantou suspeita e acabou entregando os materiais ilícitos

| Foto: Divulgação

Manaus - Uma atitude nervosa fez com que um membro de uma facção criminosa, de 33 anos, fosse preso na madrugada desta quinta-feira (8). Com ele foi apreendido uma pistola 380, munições, nove quilos de maconha e até uma prensa hidráulica. A ocorrência aconteceu na rua Marta Falcão, bairro Novo Reino, Zona Leste de Manaus. 

Por volta das 4h, a equipe da Força Tática fazia patrulhamento na região e visualizou o homem em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da viatura, ele ficou nervoso, tentou fugir, mas foi abordado pelos policiais.

Durante a revista, os policiais acharam uma arma na cintura do homem. Ele foi questionado sobre a origem do armamento e acabou indicando que na residência dele, na mesma localidade, havia drogas armazenadas. 

A Força Tática foi até ao endereço e achou dentro de uma mochila preta os nove tabletes de maconha do tipo skunk. Também foram encontrados, uma balança de precisão e a prensa hidráulica. 

O suspeito relatou aos policiais que fazia parte de uma facção criminosa e era responsável de fazer a segurança e distribuição do entorpecente. 

O homem e todo material foi apresentado no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi constatado que ele já tinha passagem pelo crime de tráfico de drogas. O suspeito permanece na delegacia, à disposição da Justiça.

Leia mais:

Em vídeo, suspeito de assaltar ônibus diz que não 'roubou nada'

Dupla é presa transportando 45 kg de drogas no Rio Solimões

Motorista de App passa 3h nas mãos de criminosos em Manaus