Assalto


Vídeo: Mulher é baleada na cabeça e bandido agredido na Compensa

A mulher tentou brigar com o suspeito, que atirou na cabeça dela. Os moradores se revoltaram e perseguiram o ladrão

O bandido foi agredido pelos populares
O bandido foi agredido pelos populares | Foto: Suyanne Lima


Manaus - Uma mulher, que não teve o nome revelado, foi baleada de raspão na cabeça durante um assalto ocorrido na alameda São Pedro, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus. Ela aguardava um carro por aplicativo quando foi abordada por um criminoso.  

De acordo com testemunhas, assim que o homem anunciou o assalto, a vítima tentou travar luta corporal. Ele acabou efetuando o disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima. 

O suspeito foi preso em flagrante
O suspeito foi preso em flagrante | Foto: Suyanne Lima


Moradores da área ouviram o disparo e saíram para socorrer a jovem. O criminoso acabou sendo alcançado e foi detido. Ele foi espancado até a chegada da polícia.  

"Ele só não apanhou mais porque a polícia chegou. A mulher permaneceu deitada aqui no chão e a ambulância demorou muito para chegar. Foi, pelo menos, uma hora de espera", contou um morador que não quis se identificar. 

A mulher foi socorrida pelo Samu
A mulher foi socorrida pelo Samu | Foto: Suyanne Lima


Estiveram presentes na ocorrência policiais a 5ª, 8ª e a 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou o atendimento à vitima - que foi levada a uma unidade hospitalar. Ela permaneceu consciente até a chegada da equipe médica. 

Já o suspeito foi preso e levado em uma viatura para receber atendimento médico.  Após receber alta, ele deve ser apresentado no 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A arma de fogo utilizada no crime foi levada durante o tumulto.

Veja a reportagem no local do crime: