Operação Logística


Mais de 100 kg de cocaína pura da Colômbia são apreendidos no Amazonas

A cocaína pura saiu de Tabatinga e tinha como destino a capital amazonense

130 quilos de cocaína pura, produzida nos arredores de Bogotá, na Colômbia
130 quilos de cocaína pura, produzida nos arredores de Bogotá, na Colômbia | Foto: Reprodução

Anamã - Após quatro meses de investigação, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) conseguiu apreender, durante a operação "Logística", deflagrada na última terça-feira (13), 130 quilos de cocaína pura, produzida nos arredores de Bogotá, na Colômbia. A droga está avaliada em R$3 milhões. 

O entorpecente estava sendo transportado em uma embarcação, que navegava pelo rio Solimões, nas proximidades do município de Anamã (distante 165 quilômetros em linha reta de Manaus). A cocaína pura saiu de Tabatinga e tinha como destino a capital amazonense. 

Informações preliminares dão conta que, pelo menos, três suspeitos foram presos junto com a carga. Um deles seria seria o responsável pelo frete de entorpecentes de facções criminosas, que atam no estado. 

A apreensão é mais uma grande ação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), que contou com o apoio do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA). 

Mais detalhes da apreensão serão repassados em uma coletiva de imprensa, marcada para às 14h desta quarta (14), na sede DRCO, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste da capital.

Leia mais 

Operação 'Mamon': DRCO apreende arsenal de narcotraficante no Amazonas

Conheça o perfil do narcotraficante preso na ‘Operação Mamon’ no AM

Polícia Civil apreende quase uma tonelada de drogas em Manaus