Tentativa de assalto


Suspeito de assalto morto por 'justiceiro', em Manaus, tinha 14 anos

O adolescente foi morto a tiros durante tentativa de assalto em Manaus

| Foto: Suyanne Lima

Manaus – O suspeito de cometer assaltos na Alameda São Sebastião, no bairro Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (14), foi identificado como André Luís Santos da Conceição, de 14 anos. O adolescente foi morto a tiros por um ‘’justiceiro’’.

Os disparos causaram lesões no pulmão direito e na veia cava abdominal, de acordo com relatório do Instituto Médico Legal (IML). André Luís não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O adolescente estava acompanhado de um comparsa pilotando uma motocicleta, de placa não identificada, e que fugiu após os disparos.

Um ‘’justiceiro’’ impediu que a dupla realizasse o assalto. Ao perceber uma movimentação suspeita, um homem que acompanhava um jogo no local interferiu na ação criminosa.

"Ele sacou a arma de fogo, perseguiu a dupla e efetuou disparos que atingiram o assaltante. Ele caiu na rua e o comparsa dele fugiu. Acreditamos que o homem realmente estava roubando porque ele está com duas camisas, estratégia utilizada para despistar a polícia”, explicou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Leia mais:

Durante assalto no Redenção, ‘justiceiro’ mata a tiros um dos bandidos

Em Manaus, homem pega faca e ataca funcionário que quis cortar energia

'Berê' é preso por roubo de R$ 12 mil de loja de veículos em Manaus