Violência Doméstica


Após agredir e ameaçar matar a mãe, homem é preso no Tancredo Neves

A vítima disse que era constantemente ofendida pelo filho, mas nunca teve coragem de denunciá-lo

O caso foi apresentado na DECCM
O caso foi apresentado na DECCM | Foto: Suyanne Lima

Manaus - Um homem de 30 anos foi preso na noite de domingo (19), por volta das 20h, após agredir e ameaçar a própria mãe, uma mulher de 48 anos, de morte. O fato aconteceu na casa da família, na rua Nelson Pinheiro, no bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus. O suspeito foi preso em flagrante.

De acordo com a delegada Rita Tenório, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), o filho chegou em casa visivelmente alterado e passou a ofender a mãe e a agredi-la fisicamente. Os irmãos ainda tentaram conter o suspeito e a Polícia Militar foi acionada. 

"A mulher alega que foi ofendida pelo filho e que isso acontecia constantemente, mas ela nunca havia o denunciado. No entanto, ontem, ela foi empurrada e ameaçada de morte e decidiu acionar a polícia. Aqui na delegacia, essa vítima já recebeu orientação e também solicitou as medidas protetivas de urgência. Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que ele já tem outras duas passagens criminais por violência doméstica, cometida contra a ex-companheira", relatou a delegada.

O homem foi autuado em flagrante por vias de fato, injúria e ameaça. Ele deve passar por audiência de custódia na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça. 

Leia Mais

Mulher é agredida a socos e puxões de cabelo na frente do filho no AM

Homem  agride companheira e acaba esfaqueado em Manaus

Homem joga cadeira na filha de 6 anos e é preso no Amazonas