Fonte: OpenWeather

    Execução


    Detento é perseguido e morto com 3 tiros no Morro da Liberdade

    Familiares contaram à polícia que o detento estava sendo ameaçado, mas a motivação era desconhecida por eles. A vítima cumpria pena por roubo e era monitorada por tornozeleira eletrônica

    De acordo com a perícia, ele foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um nas costas. Ele morreu na hora
    De acordo com a perícia, ele foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um nas costas. Ele morreu na hora | Foto: Divulgação

    Manaus - Com tiros na cabeça e nas costas, o detento do semiaberto Thiago Nascimento Gomes, de 24 anos, foi morto na noite de segunda-feira (2). A vítima ainda tentou correr, mas foi perseguida e atacada pelos criminosos dentro de uma vila de quitinetes, na rua Dona Mimi, bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus. 

    A família de Thiago contou à polícia que, por volta das 22h30, ele estava na esquina da residência onde morava, quando foi surpreendido pelos atiradores que chegaram ao local em uma motocicleta. Ao menos dois homens, ainda não identificados, teriam participado do crime. 

    Ao perceber que estava cercado, o detento do semiaberto tentou fugir, mas um dos suspeitos foi atrás dele e efetuou os disparos. 

    Ainda conforme o depoimento de familiares à polícia, Thiago estava sendo ameaçado, mas a motivação era desconhecida por eles. De acordo com a perícia, ele foi atingido com três tiros, sendo dois na cabeça e um nas costas. Ele morreu na hora.

    Equipes da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ainda fizeram buscas pelos suspeitos, mas não localizaram os criminosos.

    Thiago cumpria pena por roubo desde 2016, e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O corpo dele foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). 

    A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga a autoria do crime.

    Leia mais 

    Suspeito de assalto morre após atirar contra PMs em Coari

    Após briga de trânsito, homem é assassinado a tiros no Jorge Teixeira

    Suspeito de assaltar padaria é assassinado a tiros na Compensa