Homicídio


Homem é morto a tiros no centro de Manaus na noite de sábado

De acordo com informações preliminares, o jovem estaria transitando pela rua quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta preta

O homem morreu com pelo menos sete disparos
O homem morreu com pelo menos sete disparos | Foto: Divulgação

Manaus – Um homem identificado como Lucas Azevedo Peixoto, de 20 anos, foi alvejado com pelo menos sete tiros na rua Lobo D’Almada, bairro Centro, zona Sul de Manaus, na noite deste sábado (14). A vítima morreu no local.

De acordo com informações preliminares, o jovem estaria transitando pela rua quando foi surpreendido por uma dupla em uma motocicleta preta, que realizou os disparos na cabeça e no tórax da vítima.

Os criminosos fugiram sem serem identificados. A motivação do crime ainda não foi apurada. Nas últimas semanas, o local tem sido alvo de  disputas relacionadas ao tráfico de drogas.

A 24° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atendeu a ocorrência, e a Delegacia Especializada Em Homicidios (DEHS) deve investigar o crime. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Leia também: Veja como grávida foi morta na frente de boate no Centro de Manaus

Outro caso

Na manhã deste mesmo sábado, outra morte foi registrada na rua Lobo D’Almada. Lucas Silva Cristino, de 27 anos, foi encontrado no telhado de um hotel, em meio a fiações elétricas.

A suspeita dos trabalhadores do hotel é que a vítima tenha tentado mexer no aparelho e foi eletrocutado, mas o crime também deve ser investigado pela DEHS.

Tráfico de drogas

Ao menos dois homens foram presos, na última semana, pelo crime de tráfico de drogas na rua Lobo D'Almada. Com eles, foram encontrados R$ 12,9 mil em espécie, 60 trouxinhas, uma balança de precisão, um revólver calibre 38 com numeração suprimida.

Segundo Policiais da Força Tática, a dupla estaria realizando ataques a rivais no bairro Centro, e se preparava para mais um confronto na área.

Os suspeitos foram encaminhados para o 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Edição Web: GC/Em Tempo

Leia mais:

Membros de facção são presos com quase R$ 13 mil em hotel no Centro

Hóspede é encontrado morto em telhado de hotel no Centro de Manaus

Vinte e três pessoas foram presas nas últimas 24 horas em Manaus