Tráfico de Drogas


Avião é apreendido com quase meia tonelada de cocaína em Carauari

Ação ocorreu nesta quarta-feira (18) e foi deflagrada pelas equipes policiais que atuam no município

O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18)
O fato aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18) | Foto: Divulgação

Carauari - Um avião de pequeno porte foi apreendido, no final da tarde desta quarta-feira (18), na pista de pouso do município de Carauari (distante 787 quilômetros em linha reta de Manaus). Dentro dele, haviam mais de meia tonelada de droga, aproximadamente 460 kg de cocaína. A informação da apreensão foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O piloto da aeronave foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o carregamento já estava sendo monitorado pelas equipes policiais e o piloto foi surpreendido no momento em que pousou para abastecer. Ele é brasileiro e reside em Manaus. A droga veio do Peru direto para Carauari

O destino da droga seria o estado do Pará, mas a polícia deve investigar se o piloto ainda deixaria entorpecentes em Manaus. Os policiais pousaram para fotos ao lado do material apreendido. É mais um prejuízo às organizações criminosas que atuam na região de fronteira.. 

Material apreendido na ação policial
Material apreendido na ação policial | Foto: Divulgação

Ainda não há informações se a droga será apresentada na sede do município ou encaminhada à cidade de Manaus para apresentação oficial à imprensa. 

Leia Mais 

Homem é preso com armas de fogo escondidas em quitinete na Cidade Nova

Três homens são presos por tráfico de drogas em Manaus

'Ruivinha do crime' e comparsas são presos após arrastão em Manaus