Fonte: OpenWeather

    Estupro de Vulnerável


    Condenado por estuprar adolescente de 13 anos é preso pela PC

    A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, na Zona Leste da capital.

    A prisão foi deflagrada pela equipe da Depca
    A prisão foi deflagrada pela equipe da Depca | Foto: Divulgação

    Manaus - Frank Castro do Santos, de 42 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 6h, em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, praticado em 2009. A prisão ocorreu no bairro Armando Mendes, zona leste da capital. 

    De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Frank cometeu o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente que, na época dos fatos, tinha 13 anos. Em 2009, ele prestava alguns serviços à família, e o crime ocorreu em uma dessas oportunidades. 

    “Depois do crime, a mãe suspeitou do comportamento da filha. As duas conversaram, e a vítima contou o que aconteceu. Com isso, um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado, e os procedimentos foram iniciados na Depca. O trâmite correu e a Justiça o condenou a 9 anos e quatro meses de reclusão”, detalhou a autoridade. 

    O mandado de prisão contra o homem foi expedido no dia 2 de agosto deste ano, pelo juiz Ian Andrezzo Dutra, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes. 

    Procedimentos 

    Frank foi preso em cumprimento a mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável. Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Homem é preso após oferecer R$ 300 e estuprar adolescente em Manaus

    Tio é suspeito de aliciar sobrinhas de 9 e 11 anos em Manaus 

    Menor suspeito de matar criança indígena é transferido para Manaus