Fonte: OpenWeather

    Maus tratos


    Homem é preso por maltratar idosa e animais em Manaus

    Além da idosa, três animais da casa foram encontrados em situação precária e de maus-tratos

    Crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa
    Crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa | Foto: Erlon Rodrigues /PC-AM e Divulgação SSP-AM

    Manaus – Foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) Eliseu Gaitan, durante a operação “Vetus”, acusado de maus-tratos a uma idosa e também contra três animais. O fato aconteceu no bairro Nossa Senhora de Fátima, na zona Centro-Sul de Manaus.

    A Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou ao Portal Em Tempo que além da operação contra maus-tratos a idosos, eles identificaram que três animais estavam no local em situação precária.

    “Nos deslocamos até a residência do cidadão que recebeu voz de prisão tanto pelos maus-tratos a uma idosa, descumprimento de medida protetiva, como também ele recebeu voz de prisão e foi indiciado por crimes de maus-tratos a animais”, explicou o delegado titular da Dema, Herbert Lopes.

    Em seguida, os policiais acionaram a Comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Caama/Aleam) e solicitaram o apoio da ONG PATA, que fez o resgate dos três animais debilitados.

    Denúncia 

    Crimes contra os animais podem ser denunciados no site da Delegacia Interativa, ou, ainda, de forma anônima por meio do 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais:

    Duas crianças são mortas por balas perdidas no RJ

    Homem é indiciado por ferir focinho de cadela com terçado em Manaus