Fonte: OpenWeather

    Fiscalização


    CIF fecha oito bares durante operação no fim de semana

    Operações contam com o apoio da Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Vigilância Sanitária e vários outros órgãos de fiscalização do governo

    A CIF realiza operações de fiscalização todos os finais de semana
    A CIF realiza operações de fiscalização todos os finais de semana | Foto: SSP-AM/Divulgação

    A Central de Fiscalização Integrada (CIF), fechou oito bares durante operação de fiscalização realizada no fim de semana. As equipes vistoriaram mais de 30 estabelecimentos, autuando nove deles por irregularidade.

    A operação teve início na noite da sexta-feira (4) e se estendeu até a madrugada desta segunda-feira (7) de dezembro.  

    Os locais autuados, apresentavam irregularidades, como a falta de licença sanitária e do Corpo de Bombeiros, ou documentos que comprovassem que o local estava seguro para funcionamento. Ao todo, 88 servidores integraram a fiscalização. 

    No Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus, a CIF encerrou as atividades em um bar em razão de diversas irregularidades. Na ocasião, 14 narguilés foram apreendidos.

    O estabelecimento foi autuado pela Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus) por não atender às medidas sanitárias de distanciamento social, causando aglomeração.  O local também não possuía Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), rota de fuga, iluminação de emergência e extintor despressurizado.

    No Parque Dez, um bar foi notificado pelos Bombeiros por não ter o Auto de Vistoria. No Santa Etelvina, um bar foi autuado pela Visa Manaus porque não possuía licença sanitária e descumpria o decreto estadual de prevenção da Covid-19.

    As equipes também fizeram orientações a 33 estabelecimentos para promoverem melhorias no distanciamento entre os clientes.

    Para denunciar estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas que descumprem decreto governamental ou possua outras irregularidades, basta acionar o 190. Conforme informações da polícia, todas as denúncias são checadas e repassadas às equipes da Central Integrada de Fiscalização.

    *Com informações da assessoria 

    Leia mais:

    Homem é morto enquanto dormia em rede no pátio de casa no Petrópolis  

    Vídeo: Por ciúmes, briga de ex e atual namorada termina em facadas  

    Autor de facada no pescoço de homem em Manaus é adolescente, diz DEHS