Fonte: OpenWeather

    Roubo a banco


    Bandidos invadem mais uma agência bancária e furtam armas no Amazonas

    Segundo a Polícia Civil, os criminosos teriam entrado pelo teto da agência bancária, mas furtaram apenas armas de fogo que pertenciam à equipe de segurança do local

    Os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da equipe policial
    Os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da equipe policial | Foto: Divulgação

    Iranduba - Em meio a uma onda de crimes cometidos contra agências bancárias no país inteiro, a agência de um banco em Iranduba, a 27 quilômetros de Manaus, foi alvo de furto na noite deste domingo (13). Os ladrões levaram armas, munições e placas balísticas do local.

    Segundo a Polícia Civil, os criminosos teriam entrado pelo teto da agência, mas furtaram apenas objetos que pertenciam à equipe de segurança da agência: dois revólveres calibre 38, munições e placas balísticas.

    O delegado Lázaro Ramos, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, esclareceu que as pessoas responsáveis pelo monitoramento à distância da agência bancária detectaram a presença de possíveis ladrões e acionaram a Polícia Militar. 

    No entanto, os criminosos conseguiram fugir antes da chegada da equipe policial. Apesar do furto dos equipamentos de segurança, nenhuma quantia em dinheiro foi levada, conforme informou o delegado. 

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

    Crime cinematográfico 

    Há 6 anos, a mesma agência bancária foi alvo de um plano cinematográfico e que durou, aproximadamente, quatro meses. Dois homens assaltaram o cofre do estabelecimento após cavarem um túnel de aproximadamente 15 metros.

    A ação foi similar ao assalto ao Banco Central de Fortaleza (CE), ocorrido em 2005, onde na ocasião os assaltantes furtaram R$ 164 milhões.

    Manacapuru também registrou crime parecido neste ano 

    No dia 4 de dezembro, uma agência bancária de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus), sofreu uma tentativa de roubo, mas os criminosos não tiveram acesso ao cofre.

    Leia mais

    Influenciado pelo irmão, adolescente morre ao praticar roubo em Manaus

    Após denunciar traficante, jovem é executado com 11 tiros em Manaus

    Após briga em festa, homem é morto a tiros na AM-010