Fonte: OpenWeather

    Base Arpão


    Vídeo: 70 kg de drogas escondidas em embarcações são apreendidas no AM

    Ao todo foram apreendidos 66 tabletes de drogas

     

    Os tripulantes foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari
    Os tripulantes foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari | Foto: Divulgação

    Coari - Sete pessoas foram presas na tarde de segunda-feira (14), por volta das 14h30, durante uma abordagem de rotina realizada pela Base Arpão em Coari (distante 363 quilômetros de Manaus). Eles estavam em uma embarcação com destino à capital, com aproximadamente 70 quilos de drogas. 

    Veja o vídeo de onde a droga estava escondida:

    | Autor: Divulgação
     

    De acordo com os policiais que atuaram na ocorrência, a embarcação saiu de Tabatinga, e quando os tripulantes se aproximaram da base policial foram abordados. 

    Inicialmente foram localizados quatro tabletes em uma lancha que estava sendo rebocada pelo barco. Após reunirem os sete homens, eles confessaram que haviam mais drogas escondidos nos porões e ferragens do barco. 

    Ao todo foram apreendidos 66 tabletes de drogas, sendo 56 de oxi, pesando aproximadamente 60 kg, cinco de cocaína, pesando aproximadamente 5 kg e um cinco de maconha do tipo skunk pesando cinco quilos.

    Os tripulantes foram apresentados na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O prejuízo para o dono dos entorpecentes está avaliado em mais de R$ 1 milhão. 

    As investigações devem prosseguir para identificar o dono das substâncias ilícitas e quem receberia as drogas em Manaus.

    Leia mais:

    Trio é capturado com quase 230 porções de drogas na zona Sul

    Suspeito de estuprar vizinha de 7 anos é preso na zona Norte de Manaus