Fonte: OpenWeather

    Tráfico de drogas


    Dupla enterra 200 kg de maconha, mas acaba presa em Manacapuru

    A droga estava avaliada em mais de R$ 1,4 milhão

    Suspeitos foram presos na última segunda-feira
    Suspeitos foram presos na última segunda-feira | Foto: divulgação

    Manacapuru - Dois homens identificados como Manoel João Bastos Bastos, de 42 anos, e Sirnael Jorge Silva e Silva, de 30 anos, foram presos com 200 quilos de maconha do tipo skunk, na noite desta segunda-feira (14). A ação policial ocorreu em Manacapuru (a 98 quilômetros de Manaus). A droga estava avaliada em mais de R$ 1,4 milhão. 

    Segundo o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcortios (Denarc), durante investigações foi apontado que os dois suspeitos estariam transportando drogas em uma embarcação proveniente da região de fronteira do Amazonas.

    As equipes policiais se deslocaram, na noite desta segunda, até o local e abordaram a dupla. “Após serem questionados, os autores confessaram o crime e apontaram que a droga estava enterrada em uma comunidade nas proximidades de Manacapuru”, informou o delegado.

    Os dois suspeitos foram autuados em flagrante e responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis no Denarc, eles serão encaminhados à delegacia de Manacapuru onde devem ficar à disposição da Justiça.

    *Com informações da assessoria

    Leia mais

    Suspeito de estuprar vizinha de 7 anos é preso na Zona Norte de Manaus

    Adolescente tenta esconder drogas no mato, mas é apreendido em Manaus

    Bebê abandonado em lixeira e irmão são levados para abrigo em Manaus