Fonte: OpenWeather

    Golpista


    Homem que aplicava golpes em empresas de eventos é preso em Manaus

    Conforme a polícia, além de não devolver e nem pagar os serviços adicionais, Raimundo vendia os itens das empresas, como cadeiras e mesas, por exemplo

    | Foto: Divulgação

    Manaus - Raimundo Nonato Figueiredo de Lima, de 44 anos, foi preso, neste domingo (20), suspeito de ter aplicado golpes em empresas especializadas em fornecimento de serviços para eventos. A ação policial ocorreu na avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro Cidade Nova, Zona Norte da capital.

    Segundo o delegado Torquato Mozer, titular do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Raimundo teria aplicado golpe em, pelo menos, 10 pessoas, na capital e em cidades do interior.

    O esquema iniciava quando o suspeito contratava os serviços das empresas e encomendava, a princípio, uma quantidade pequena de itens. Para ganhar a confiança das pessoas com quem negociava, ele pagava o valor à vista. 

    “Posteriormente, o golpista solicitava mais itens, em alguns casos, todo o estoque das empresas, inclusive. Nessa altura, os fornecedores já tinham certa confiabilidade em Raimundo e disponibilizavam tudo o que ele pedia”, relatou Mozer.

    Conforme as investigações que apuram o caso, além de não devolver e nem pagar os serviços adicionados, Raimundo vendia os itens das empresas, como cadeiras e mesas, por exemplo. 

    Raimundo foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estelionato. Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. 

    Leia mais

    Três irmãos morrem carbonizados em casa após mãe sair para ir a bar

    Estupro e morte de bebê geram revolta no interior do AM; veja vídeos

    Mototaxista é morto mesmo após entregar celular para ladrões em Manaus