Fonte: OpenWeather

    Latrocínio


    Tripulante é morto por piratas durante assalto no rio Amazonas

    Segundo testemunhas, criminosos fugiram em um bote da embarcação, enquanto vítima ficou sangrando até a morte

    De acordo com a polícia, Everton estava dormindo, quando foi surpreendido pelos piratas
    De acordo com a polícia, Everton estava dormindo, quando foi surpreendido pelos piratas | Foto: divulgação

    Manaus - O tripulante de uma embarcação, identificado como Éverton Lima dos Santos, de 33 anos, foi morto com um tiro, na madrugada desta segunda-feira (28), após tentar impedir um assalto de piratas ao barco em que trabalhava. O caso aconteceu no rio Amazonas, próximo à ilha de Marapatá.

    De acordo com a polícia, Everton estava dormindo, quando foi surpreendido pelos piratas tentando invadir o barco. A vítima reagiu à ação criminosa, jogando objetos contra o bando, que reagiu e o atingiu com um tiro na barriga.

    Segundo relatos de testemunhas ao portal Em Tempo, os bandidos fugiram em um bote motorizado, que estava amarrado na embarcação, enquanto Éverton ficou gravemente ferido.

    "Os demais funcionários do barco iniciaram uma corrida contra o tempo pela vida dele. Tentamos estancar o sangramento, a gente deu água, fizemos o que podíamos, mas não teve jeito”, relataram as testemunhas.

    Cerca de uma hora depois, a embarcação atracou no porto da Panair, em Manaus. A vítima foi levada às pressas para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da zona Sul, mas já estava sem vida quando chegou na unidade de saúde, conforme informou a polícia.

    O corpo do tripulante foi removido pelo Instituo Médico Legal (IML), onde passará por necropsia. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e deve ser investigado pela Polícia Civil. 

    Leia mais

    Jovem é morto a tiros enquanto jogava sinuca em bar no Cidade de Deus

    Dupla é presa por tráfico de drogas no bairro Coroado, em Manaus

    Espancado na véspera de Natal, ajudante de pedreiro morre em Manaus