Fonte: OpenWeather

    Prisão


    'Caçada': suspeito confessa participação na morte de capitão em Manaus

    Após ser preso, José Crisderson relatou à polícia que era motorista do carro utilizado na ação dos bandidos que resultou na morte do capitão da PM

     

    Suspeito confessou participação no na morte do capitão da PM
    Suspeito confessou participação no na morte do capitão da PM | Foto: divulgação

    Manaus - Um homem identificado como José Crisderson Sousa da Silva, de 37 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (13), pelo envolvimento na ação criminosa que resultou na morte do capitão da Polícia Militar Deivide de Souza Chaves, de 32 anos, ocorrido na noite da última terça-feira (12).

    De acordo com a Força Tática, José foi encontrado próximo à Feira da Panair, no bairro Educandos, zona Sul de Manaus. Os policiais conseguiram chegar até o suspeito, depois que receberam denúncias anônimas.

    Segundo as investigações que apuram o caso, o homem seria o motorista do carro utilizado na ação dos bandidos que resultou na morte do capitão da PM. O veículo, inclusive, também foi apreendido pelas autoridades.

     

    Carro utilizado no crime foi recuperado
    Carro utilizado no crime foi recuperado | Foto: divulgação

    Em depoimento à polícia, José afirmou que outros dois homens, identificados apenas como “Macaco” e “Mike”, também participaram do crime. A dupla está sendo procurada pelas autoridades.

    O rapaz foi levado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), e, após os procedimentos legais, permanecerá à disposição da Justiça.

    Relembre o caso

    O capitão da Polícia Militar Deivide de Souza Chaves, de 32 anos, foi morto a tiros após reagir a um suposto assalto na noite desta terça-feira (12), na rua Ananás, conjunto Castanheiras, bairro São José, zona Leste de Manaus. A ação dos bandidos foi flagrada por câmeras de segurança. Veja o vídeo aqui.

    Mesmo ferido, o policial ainda tentou atirar contra o bando, mas os criminosos conseguem fugir. No final do vídeo, Deivide aparece levantando e ainda consegue caminhar para pedir ajuda.

    Leia mais

    Vídeos: encapuzados sequestram homem e gravam execução em Manaus; veja

    Jovem é morto na frente de casa no bairro Compensa

    Homem sai de casa para comprar pizza e acaba morto a tiros em Manaus