Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    'Cabeça' de quadrilha que cometia roubos em Manaus é preso em operação

    Suspeito tinha outras seis passagens pela polícia de crimes contra o patrimônio e deve responder a mais dois roubos majorados

     

    Ação foi realizada pelo 24° DIP em conjunto com a Derfd
    Ação foi realizada pelo 24° DIP em conjunto com a Derfd | Foto: Divulgação

    Manaus - Mizael Klinger Gomes Macedo, de 35 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (28), no bairro Zumbi dos Palmares, na Zona Leste de Manaus. Ele é apontado como o 'cabeça' de uma quadrilha envolvida em dois roubos na capital. A investigação foi realizada pelo 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP) em conjunto com a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd).

    Conforme o delegado Marcelo Martins, titular do 24° DIP, Mizael estava sendo monitorado após cometer os dois crimes. O primeiro aconteceu no mês de fevereiro de 2020, onde o suspeito planejou o roubo a um salão de beleza, no conjunto Vieralves, na Zona Centro-Sul.

    "O segundo crime estava sendo investigado desde de dezembro do ano passado, no bairro Praça 14, na Zona Sul.  Os comparsas dele renderam um caminhão carregado de aparelhos celulares e subtraíram a mercadoria. Ele era o mentor intelectual das ações", explicou.

    Mizael já tinha outras seis passagens pela polícia de crimes contra o patrimônio e deve responder a mais dois roubos majorados.

    Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde deve permanecer à disposição da Justiça.

    Veja a entrevista  com o delegado

    Leia mais

    Sob efeito de drogas, homem tenta matar irmã a facadas em Manaus

    Homem é preso transportando maconha em sacola no bairro São Raimundo

    Força Tática apreende adolescente com armas e drogas no Valparaíso