Fonte: OpenWeather

    VIOLÊNCIA CONTRA IDOSO


    Homem ameaça e agride a própria mãe, uma idosa de 77 anos

    Filho a ameaçou de morte momentos antes de ela fazer a denúncia. Ele foi preso

     

    | Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

    Um homem de 48 anos foi preso em flagrante após ameaçar e agredir a própria mãe, uma idosa de 77 anos, na última quarta (3). O crime aconteceu no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

    De acordo com Andrea Nascimento, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso, as ações em torno do caso começaram após a vítima comparecer à DECCI, informando que seu filho havia lhe ameaçado de morte e, momentos antes dela ir à delegacia, puxado ela pelos braços, arrancado seus óculos e sua máscara de proteção respiratória.

    “A idosa relatou que o comportamento do homem é recorrente, ele a agride fisicamente e psicologicamente, proferindo ameaças e chegando até a proibi-la de sair de casa. Ela só conseguiu realizar a denúncia aqui na DECCI, pelo fato do mesmo ter se descuidado, e assim aproveitou a oportunidade e conseguiu sair de casa e pedir ajuda”, explicou a delegada.

    Conforme Andrea, logo após ouvir a vítima, a equipe de investigação da Especializada se deslocou até a residência, onde foi realizada a abordagem e a prisão dele. O homem apresentava comportamento agitado e agressivo, e foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

    Procedimentos – O indivíduo foi autuado por ameaça e agressão e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. 

    *Com informações da assessoria


    Veja Mais

    Violência contra idosos cresce em Manaus durante a pandemia

    Operação 'Vetus' prende 12 pessoas por maus-tratos contra idosos no AM

    Senado aprova projeto que facilita denúncias de maus-tratos a idosos