Fonte: OpenWeather

    Tráfico de drogas


    Mais de 3kg de drogas são aprendidas em barco com destino a Manaus

    No pacote, havia 3,6 quilos de maconha tipo skunk, divididos em três tabletes

     

    Drogas foram encontradas entre os botes salva-vidas
    Drogas foram encontradas entre os botes salva-vidas | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Manaus -  Mais de três quilos de drogas foram apreendidos pela Policiais da Base Fluvial Arpão na madrugada desta segunda-feira (8) em uma embarcação vinda de Tefé com destino à capital amazonense. Duas pessoas foram presas com a droga que está avaliada em R$ 36 mil. 

    Policiais iniciaram uma abordagem na embarcação Leão de Judá V, por volta das 3h Durante a revista no último andar, entre os botes salva-vidas, foi encontrado um pacote enrolado com camisas de algodão, onde a cadela policial Jade sinalizou a possibilidade de haver drogas. No pacote, havia 3,6 quilos de maconha tipo skunk, divididos em três tabletes.

     

    Cadela policial Jade foi quem encontrou o pacote
    Cadela policial Jade foi quem encontrou o pacote | Foto: Divulgação/SSP-AM

    Ao analisar as câmeras de segurança da própria embarcação, foi possível identificar o passageiro que seria o responsável pela substância entorpecente, um homem de 27 anos. 

    O passageiro suspeito, o proprietário da embarcação e o material ilícito apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil da Base Arpão. 

    Base Arpão 

    Criada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão atua de forma integrada com efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Ibama.

    *Com informações da assessoria

    Leia Mais

    Assaltante invade casa, dorme em uma das camas e acaba preso em Manaus

    Polícia prende 26 pessoas no interior por tráfico e roubo

    Militar da Marinha mira em ladrão, mas atira contra namorada em Manaus