Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    'Armeiro' de facção é preso com arsenal e duas mil munições em Manaus

    O suspeito guardava um arsenal e mais de duas mil munições que seriam distribuídas para uma facção criminosa que atua no Amazonas

     

    O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Derfd
    O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Derfd | Foto: Divulgação

    Manaus - Estelito Barros Ferreira, de 34 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (15), por volta das 6h, em um prédio no bairro Alvorada, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Ele guardava um arsenal de armas e mais de duas mil munições que seriam distribuídas para uma facção criminosa. 

    De acordo com o delegado Marcelo Martins do 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP), foram levantadas informações no bairro Centro, na Zona Sul de Manaus, com a informação de que armas seriam vendidas para uma facção criminosa que atua no estado. Em conjunto com a equipe da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) foi iniciada uma operação com intuito de apreender o material ilícito.

    "Essas armas e munições nas mãos de criminosos poderiam elevar índices da criminalidade, agimos de forma rápida para impedir que esse material fosse repassado. Prendemos uma pessoa com esse arsenal e as investigações agora prosseguem. Agradecemos o apoio da população que confia na polícia", destacou o delegado Aldeney Goes, da Derfd que também coordenou a ação.

    Estelito já foi preso anteriormente. Ao todo foram apreendidas pelo menos nove armas de fogo, dentre pistolas, revólveres e rifle, além de porções de drogas e cerca de 2 mil munições. 

    O suspeito e o material apreendido foram apresentados na Derfd, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.  Estelito deve ficar à disposição da Justiça.

    Veja a entrevista com o delegado 

    Leia mais 

    'Urso branco' e 'Leão' são presos por roubar e clonar veículos no AM

    Especialistas em desmanche e clonagem de veículos são presos em Manaus

    Mulher é presa enquanto negociava moto roubada e clonada na Zona Leste