Fonte: OpenWeather

    Tragédia


    Motoboy que estava desaparecido é encontrado morto em Manaus

    Círio era mecânico, mas, durante o decreto, resolveu trabalhar como entregador de delivery para conseguir uma renda extra. Segundo a polícia, ele foi vítima de latrocínio

     

    O mecânico foi encontrado morto em um canteiro de obras.
    O mecânico foi encontrado morto em um canteiro de obras. | Foto: Divulgação

    Manaus - O motoboy Círio Furtado da Silva, de 34 anos, que estava desaparecido desde a última quarta-feira (17), foi encontrado morto nesta quinta (18), no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. Segundo a polícia, o motoboy foi assassinado a pauladas durante um latrocínio.

    Círio era mecânico, mas, durante a restrição do funcionamento de serviços não essenciais, resolveu trabalhar como entregador de delivery para conseguir uma renda extra. Como motoboy, o rapaz sempre costumava chegar em casa às 23h15, entretanto, na última quarta, isso não aconteceu.

     

    Círio trabalhava como motoboy à noite.
    Círio trabalhava como motoboy à noite. | Foto: Divulgação

    Nas horas que se seguiram desde que o Círio não foi mais visto, a aflição começou a tomar conta da família do mecânico. Ainda na madrugada de quinta, a companheira da vítima ligou ao irmão de Círio para dizer que o marido ainda não havia chegado em casa, e estava preocupada.

    Ao Em Tempo, Théo Furtado, irmão da vítima, relatou que os familiares passaram o dia inteiro se mobilizando pela procura do irmão em hospitais e no próprio Instituto Médico Legal (IML).

    "Sabíamos que algo estava errado, porque o meu irmão nunca fez isso, ele nunca sumia assim, mas ainda estávamos com esperança de encontrá-lo com vida. Nós fomos ao IML várias vezes durante o dia, e os funcionários sempre falavam que ele não estava lá, também o procuramos em hospitais, mas não o encontramos'', disse Théo.

    O irmão do mecânico conta que só à noite, por volta das 20h, finalmente puderam reconhecer o corpo de Círio no IML.

    "Somente cerca de 12 horas depois que foi a registrada a entrada do meu irmão no IML, é que nós tivemos a possibilidade de reconhecê-lo. Em todas as vezes em que tínhamos ido ao longo do dia, os servidores de lá [do IML] sempre afirmavam que ele não estava lá", desabafou.

    Círio deixa a companheira Katiane Furtado e uma filha de 6 anos. O corpo do mecânico está sendo velado em uma igreja do bairro Flores, na zona Centro-Sul da capital. 

    Investigação: principal suspeita é de latrocínio

    De acordo com as autoridades, o corpo de Círio foi encontrado na madrugada de quarta, por volta das 2h, em um canteiro de obras, na rua Jaguaribe, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.

     

    Vítima foi morta a pauladas.
    Vítima foi morta a pauladas. | Foto: Divulgação

    A polícia trabalha com a hipótese de que o mecânico tenha sido morto a pauladas durante um latrocínio (roubo seguido de morte), já que a moto dele foi roubada pelos criminosos no dia do crime, e foi localizada somente na manhã desta sexta (19), abandonada no Distrito Industrial II, na zona Leste da capital.

     

    Moto foi localizada na manhã desta sexta.
    Moto foi localizada na manhã desta sexta. | Foto: Divulgação

    O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

    Leia mais

    Facção mata parentes de um dos suspeitos que executou jovem no AM

    Homem é executado com oito tiros em via pública no Monte Sião

    'Vou morrer daqui a pouco', diz jovem executada por facção no AM; veja