Fonte: OpenWeather

    Crime


    Jovem é assassinado em semana de mortes no Jorge Teixeira

    Segundo a polícia, era de madrugada, quando os bandidos arrombaram a residência e atiraram várias vezes contra a vítima

     

    O jovem foi assassinado dentro da própria casa.
    O jovem foi assassinado dentro da própria casa. | Foto: Divulgação

    Manaus - Era madrugada quando Dhulio Lira da Silva, de 25 anos, foi assassinado dentro da própria casa, neste sábado (27). Sem chance de defesa, o jovem foi baleado por três criminosos. O caso ocorreu na rua Jambú, bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus.

    Segundo relatos de testemunhas à 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), o trio teria chegado ao local em um carro, modelo Ford Ka, de cor preta. Eles invadiram a residência de Dhulio, e o assassinaram com vários disparos de arma de fogo.

    Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram sem que fossem identificados. As causas do crime ainda são desconhecidas pelas autoridades.

    O corpo do jovem foi removido ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) deverá investigar o caso. 

    Homicídio no Jorge Teixeira é um problema endêmico

    O homicídio de Dhulio está longe de ser um caso isolado de morte violenta registrada no Jorge Teixeira, pelo contrário, o bairro mais populoso da zona Leste de Manaus tem sido, há anos, palco de sucessivos assassinatos.

    Somente nos últimos dias, por exemplo, pelo menos três homicídios aconteceram naquela área. Na última terça-feira (23), uma mulher foi morta a tiros no ramal do Brasileirinho. Um dia depois, uma cabeça humana foi deixada por integrantes de uma facção criminosa nas proximidades de um campo do bairro.

    Já na quinta (25), Diego da Silva Pinto, de apenas 21 anos, morreu, também no Jorge Teixeira, após trocar tiros com policiais da Força Tática. Conforme investigações, ele teria participado de várias execuções de rivais em Manaus.

    Leia mais

    Homem é preso com submetralhadora caseira e drogas na Zona Leste

    Corpo de jovem decapitado é encontrado em igarapé no Novo Aleixo

    No interior do AM, criança morre após receber quatro anestesias