Fonte: OpenWeather

    Tráfico de drogas


    Mesmo com cirurgia plástica, foragido é preso pela polícia

    Marcos Aurélio Rosas de Jesus usava documentos falsos para fugir da justiça. Ele já havia sido preso por tráfico de drogas e estelionato

    Material encontrado | Foto: Divulgação

    MANAUS - Um homem identificado como Marcos Aurélio Rosas de Jesus, de 44 anos, foi preso pela acusação de tráfico de drogas, nesta sexta-feira (19), em um condomínio no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. A prisão se deu por um mandado de prisão cumprido por meio de uma ação conjunta entre a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e a Polícia Civil que já investigava o suspeito.

    Marcos já tinha sido preso por policiais do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), pelos crimes de tráfico de drogas e estelionato. Segundo a polícia, o foragido já foi encontrado vendendo anabolizantes e usando documentos falsos para despistar a polícia em fevereiro de 2018. Marcos realizou também outro crime que já foi julgado no Pará. Ele havia sido preso com 200 quilos de drogas pela Polícia Federal no estado vizinho.

    Quando fugiu do Pará, Marcos veio para a capital amazonense utilizando o nome falso de Marco Antônio Filho. Policiais da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP) informaram que ele apresentava outra aparência, fruto de cirurgias plásticas feitas para modificar a aparência e despistar a polícia. O homem também usava documentos falsos como carteira de identidade, habilitação e certificado militar.

    Marco foi encontrado com a sua tornozeleira com o lacre rompido. No apartamento havia também R$ 3 mil e dois aparelhos celulares, supostamente utilizados para o tráfico de drogas. Ele e o material apreendido foram levados à Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

    Leia mais

    Policia intensifica operações em bairros de Manaus

    Policial que avisou facção sobre operação contra o tráfico é preso

    Suspeito é abandonado pelos comparsas, amarrado e espancado em Manaus