Fonte: OpenWeather

    Ação Policial


    'Jericó' é preso no Pará após matar homem a facadas em hotel de Manaus

    O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano dentro de um hotel no Centro da capital amazonense. Após o assassinato, o suspeito fugiu para Santarém; veja vídeo

     

    Suspeito matou o homem com 5 facadas
    Suspeito matou o homem com 5 facadas | Foto: Cesar Gomes / EM TEMPO

    MANAUS - Um guardador de veículos identificado apenas como "Jericó" foi preso na segunda-feira (22), no município de Santarém, no estado do Pará, em cumprimento a mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio. Ele é suspeito de assassinar Juvenal Silveira Sobrinho, que tinha 33 anos, em um hotel no Centro, na Zona Sul.

    De acordo com o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o crime ocorreu no dia 23 de janeiro e o suspeito e a vítima entraram no hotel juntos um dia antes. "Jericó" teria saído duas vezes até o corpo de Juvenal ser encontrado no dia seguinte por camareiras. 

    "O suspeito ao perceber que estava sendo procurado pelas nossas equipes inicialmente teria se escondido em um bairro na Zona Norte, mas depois decidiu fugir para Santarém.  Ele se apresentou em uma delegacia de lá e fomos contatados", explicou o delegado. 

     

    "Jericó" preso nesta segunda-feira
    "Jericó" preso nesta segunda-feira | Foto: Cesar Gomes / EM TEMPO

    Conforme o titular da DEHS, o suspeito relatou que matou Juvenal com golpes de arma branca após eles terem uma discussão. No entanto, as investigações apontam a hipótese de latrocínio, tendo em vista que os pertences de Juvenal foram levados e "Jericó" saiu do hotel, podendo ter premeditado o crime. 

    O suspeito já foi transferido para Manaus e deve ser encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde irá ficar à disposição da Justiça.

    Veja a live sobre o caso