Fonte: OpenWeather

    Liberdade


    Motorista de assaltantes paga fiança e é solto de delegacia em Manaus

    O jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e responderá ao processo em liberdade

     

    Leonardo foi preso durante uma perseguição policial, no bairro Colônia Oliveira Machado,
    Leonardo foi preso durante uma perseguição policial, no bairro Colônia Oliveira Machado, | Foto: Divulgação

    MANAUS - O jovem Leonardo de Souza Cavalcante, de 23 anos, que havia sido preso com uma arma de fogo, na noite de quinta-feira (25), pagou fiança e foi solto horas após ser detido. Segundo a Polícia Civil, o jovem foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e responderá ao processo em liberdade.

    Destaque na imprensa nacional por ter se tornado a primeira pessoa sem os braços a obter a CNH (Carteira Nacional de Trânsito) no Amazonas, em 2016, Leonardo foi preso durante uma perseguição policial, no bairro Colônia Oliveira Machado, zona Sul de Manaus. De acordo com as autoridades, ele e outros comparsas, que conseguiram fugir, planejavam cometer arrastões pela capital. 

    Entenda o caso

    A ocorrência teve início quando uma equipe da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizava patrulhamento pelo bairro Colônia Oliveira Machado, e receberam uma denúncia a respeito de ocupantes de um veículo, modelo Ford Focus, que estariam armados na rua São José, se preparando para praticar uma série de assaltos em Manaus. 

    Ao chegarem na via, os policiais avistaram o carro, e tentaram abordar os suspeitos. Entretanto, os bandidos aceleraram o veículo e fugiram em alta velocidade. Durante a perseguição, a equipe da 2ª Cicom conseguiu interceptar o veículo próximo à entrada da Vila Humaitá.

    Dois suspeitos conseguiram fugir a pé, enquanto Leonardo, apontado como motorista da quadrilha, foi preso com uma arma de fogo calibre 32. Ele foi autuado em flagrante e conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

    História de superação e estreita relação com o tráfico

    Em descompasso com o seu envolvimento com a criminalidade, Leonardo já foi destaque em vários veículos de imprensa por sua história de superação, em 2016. Na época, ele havia se tornado a primeira pessoa sem os membros superiores a obter CNH no estado.  A repercussão foi tamanha, que o jovem chegou a aparecer em emissoras nacionais.

    No entanto, conforme moradores da área do bairro Colônia Oliveira Machado, o rapaz tem uma estreita relação com tráfico de drogas. Nesta quinta, a prisão em flagrante de Leonardo revelou a forma com o jovem traiu a sua própria história e acabou na criminalidade.

    Leia mais

    Funcionário é preso por desvio de 30 toneladas de asfalto em Manaus

    Morre um dos baleados no ataque do bairro Redenção, em Manaus

    Idoso é morto a facada após reagir assalto durante caminhada em Manaus